Construção: conheça as vantagens de revestir fachadas com cerâmica

Construção: conheça as vantagens de revestir fachadas com cerâmica
Construção

Tempo e dedicação são fatores essenciais durante a construção ou reforma de uma casa. Muitas decisões precisam ser tomadas, como a escolha da cor das paredes, os tipos de revestimentos, a mobília, enfim, tudo aquilo que um lar precisa para ser acolhedor, personalizado e seguro.

Os ambientes internos da casa, geralmente, acabam se tornando o centro das atenções, afinal, são neles que passamos a maior parte do tempo. Entretanto, os espaços externos também precisam de uma boa estrutura e acabamento de qualidade.

Sendo assim, harmonizar durabilidade, praticidade, beleza e economia deve ser o objetivo principal para quem planeja ter uma fachada sofisticada e segura em sua casa.

O revestimento da fachada, do qual iremos falar neste artigo, é um dos fatores externos que exige uma avaliação minuciosa do proprietário ou responsável pelo projeto. Existe atualmente no mercado uma variedade imensa de materiais, tanto para o chão quanto para as paredes. Escolher o ideal é uma tarefa que precisa ser muito bem executada.

A cerâmica, popularmente conhecida por sua utilização em aplicações internas, como cozinhas e banheiros, pode e deve sim ser utilizada em projetos voltados à ambientes externos, como na fachada da casa. Saiba por que em seguida.

 

Durabilidade

 

A cerâmica é composta por uma mistura de argila e minerais, fórmula que a faz ser considerada um dos revestimentos com maior durabilidade no mercado. Por se tratar de um material bastante resistente, leva anos para começar a dar sinais de perda do brilho, da cor e da textura.

Essa durabilidade é excelente para uma fachada, já que esta sofre diariamente com a exposição ao sol, à chuva, a ventos, entre outros fatores que podem causar danos à estrutura. Portanto, revestir a fachada da casa com cerâmica agrega muito mais vida útil ao projeto.


Beleza e sofisticação

 

Quando se fala em cerâmica, algumas pessoas pensam apenas naquelas casas antigas, revestidas com modelos bem básicos e sem qualquer sofisticação. Porém, tudo mudou.

Através do uso de novas tecnologias em seu processo de fabricação, a cerâmica passou por muitas atualizações. Hoje, é comercializada com uma enorme variedade de cores, texturas e tamanhos, tornando-se assim uma ótima pedida para fachadas contemporâneas e cheias de personalidade.

 

Manutenção

 

Outra vantagem de utilizar a cerâmica no revestimento de fachadas é sua fácil manutenção. Para manter espaços revestidos com esse material sempre limpos é muito simples: basta utilizar um pano limpo, água e sabão. Isso é o suficiente para deixar tudo com cara de novo e livre de manchas, pó e qualquer outro tipo de sujeira.

 

Economia

 

Além de todas as vantagens citadas acima, a cerâmica é um tipo de revestimento comercializado por preços bastante acessíveis. Ou seja, além de durável, bonita e de fácil manutenção, reveste a fachada da casa sem que você precise gastar valores exorbitantes no projeto.

A Cerâmica Elizabeth possui uma linha de revestimentos cerâmicos sofisticados, com opções para os mais variados gostos e necessidades. Acesse a nossa página de produtos e conheça.