Nichos de banheiro: utilidade e organização em seu projeto

Nichos de banheiro: utilidade e organização em seu projeto
Construção

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os banheiros são projetados com um carinho especial, tornando-se mais confortáveis e espaçosos, fazendo de seu banho uma experiência ainda melhor.


Os nichos no banheiro são incrivelmente úteis para um projeto de espaço otimizado, perfeitos para box pequenos, e tornam-se destaque estético com o uso de porcelanato natural ou estampado. Aqui as opções de madeira, pedra e até metal podem dar o toque certo para o banheiro, ornando com bancadas e pias ou contrastando com revestimentos de chão e parede. Designs mais ousados recebem até mesmo iluminação interna, dando ainda mais destaque ao nicho.























O porcelanato é a opção ideal para nichos em estilo neutro.


Dimensões para o nicho de banheiro


É importantíssimo que você saiba: não existe um padrão para nichos, então você deve medir sua necessidade de acordo com algumas regras:




























Nichos de fora a fora em paredes de banheiro estão em alta em projetos de decoração.


Altura: Meça o tamanho dos produtos que você costuma usar e adicione alguns centímetros de folga. O ideal é ao menos 30 cm de altura para o nicho.


Comprimento: Pura questão de opinião. Quanto maior o comprimento do nicho, mais espaço para acomodar produtos. Considere fazer o nicho de fora a fora em uma das paredes, tendência atual nos banheiros modernos.


Profundidade: Depende de alguns fatores. Em apartamentos, a regra do condomínio deve ser consultada, já que a aplicação do nicho pode influenciar na alvenaria do prédio, danificando sua estrutura. O ideal é utilizar ao menos 10 cm, garantindo espaço para a maior parte dos produtos de banheiro.


Escolha a tendência de cores e estilos que mais combina com seu projeto, e na hora de escolher o revestimento de seu nicho, confie nos especialistas Elizabeth.